3D render, quando imagens transformam produtos em sonhos
Um produto depende de mais de um fator para se tornar alvo de desejo dos consumidores, algumas empresas não medem esforços para tornar seus produtos desejados e, o trabalho e a dedicação aplicada nele em função de torná-lo um sonho, são os diferenciais que um produto tem em relação a outro. Se você tem buscado formas de tornar o seu produto o sonho do seu consumidor está lendo o post certo, aqui discutiremos algumas maneiras de valorizar o trabalho e dedicação que você tanto deposita no seu produto de forma que estejam explícitos nas imagens, tanto em catálogos impressos, quanto na web. Se você ainda tem alguma dúvida se chegou a hora de usar 3D render imagens que expressam todos os valores e atributos do seu produto, depois deste post não terá mais. Boa leitura e aproveite as orientações de quem tem experiência no assunto e desenvolve soluções para empresas ao redor do mundo.
O 3D render é resultado da renderização, a qual trata-se do processo final de converter modelos 2D em imagens de alto nível de realismo que oferece uma larga variedade de cores, texturas, iluminação e entrou no mercado para fazer diferença com sua proposta tecnológica que além de reduzir custos, oferece agilidade, qualidade, preços competitivos, alto padrão de realismo e de qualidade final, além devantagens em termos de praticidade, pois a ambientação assim como os móveis não necessariamente precisam ser físicos.
A renderização oferece muitos benefícios e surgiu no mercado oferecendo um grande diferencial, muitas empresas de móveis tinham muita dificuldade em tornar desejáveis os seus produtos que eram feitos com muito esforço e qualidade e acabavam sendo barrados em produções de imagens de baixa qualidade, que além de exigirem um considerável investimento na maioria dos casos não conseguia enaltecer os valores e atributos do produto.
A produção de imagens é fundamental para captar e transmitir todas as qualidades de um produto, ainda mais no segmento moveleiro onde o produto depende de uma imagem em catálogo ou mesmo na web, porém essa produção depende tanto da capacidade dos equipamentos técnicos, quanto do profissional em ter sensibilidade para assimilar os detalhes dos produtos e demonstrar esses atributos na imagem final, um exemplo desse processo minucioso é o trabalho realizado em nosso laboratório de cor, onde são testadas as cores para que alcance a maior fidelidade entre a cor do produto real e a cor dele na imagem seja impressa ou na web.
O produto final do 3D render possui tão alto padrão de realismo e qualidade que diversas pessoas e até mesmo o mais observador dos consumidores não consegue fazer a distinção entre uma foto e um render, um produto renderizado trata-se de um modelo e no máximo utiliza um pedaço do produto, como em móveis um pedaço da madeira, que pode servir como base para que o profissional conheça bem os detalhes e veios da madeira, sendo assim o processo de renderização não necessita do produto físico para entregar seu resultado final.
O Studio 25 é especializado no setor moveleiro e desenvolve muitos trabalhos para diversos clientes que buscam a solução do 3D render, no Brasil todo e no exterior, e os principais problemas que muitos deles enfrentam antes de usar a renderização 3D, são esforço e tempo, tendo que deslocar pessoas da equipe interna para ajudar em algumas etapas das produções, também em termos da logística dos móveis que irão fazer parte da produção, montagem dos ambientes entre outras exigências de uma produção bem feita.
Nas produções de imagens que desenvolvemos a maior parte do serviço é por nossa conta, contudo alguns clientes ainda assim acabam separando pessoas que irão auxiliar durante a produção.
Quando a 3D render é feito, é comum não precisar do produto físico, em alguns casos um pequeno pedaço do material do produto ajuda na modelagem e a renderização dará os toques finais, imprimindo realidade e até o contexto ambiental onde a imagem final terá muitos aspectos que gerarão valor ao produto.
Uma vantagem bem consistente de trabalhos de renderização é desenvolver um modelo replicável, ou seja, existe a oportunidade de usar aquela imagem em vários meios, sendo que a imagem final tem alta qualidade e pode ser usada tanto em catálogos quanto na web, em e-commerces, por exemplo.
Veja nosso post sobre Kit de imagens para e-commerce vender mais!
Um dos benefícios mais significativos de renderizações 3D são as infinitas possibilidades, tanto na criação do ambiente desejado, inclusive esses ambientes podem ser direcionados e desenvolvidos com base no público do negócio, por exemplo, se o seu público gosta mais do estilo rústico, na produção e modelagem do ambiente essas preferências do público podem ser os critérios para criar um ambiente exatamente personalizado, desta forma o consumidor ficará mais apto a imaginar o produto dentro de sua casa e terá mais desejo de consumi-lo.
O consumidor é muito exigente com as imagens dos produtos, pois é a melhor forma que ele terá contato inicial com o produto, em empresas que trabalham somente com e-commerce, as pessoas não têm como ir até a loja física e não podem tocar o produto e vê-lo presencialmente, sendo assim o que ela mais busca são imagens fieis e que contenham os mais ínfimos detalhes do produto.
Empresas têm apostado nessa migração do físico para o digital, contudo para o setor moveleiro as duas maneiras surtem bons efeitos, pois é necessário de um catálogo físico para loja física onde em alguns casos a empresa fornece ao seu consumidor o catálogo através de entrega em sua casa, contudo uma grande demanda que têm decidido usar catálogos digitais, que em princípio necessitam de imagens em alta qualidade, é claro que nos dois casos as imagens devem ter alta qualidade, porém na situação onde a pessoa vê um catálogo físico sempre tem a opção mais fácil de ver o móvel presencialmente.
A renderização tem a grande vantagem da praticidade e por este motivo, tem aberto novos caminhos no mercado que de certo modo tem migrado bastante para vendas on-line, e na internet o consumidor também exerce sua exigência, por um lado chega a ser mais exigente ainda, pois ao entrar em uma loja virtual e buscar por um móvel especifico ele terá contato primeiramente com as imagens do produto.
É certo que se as imagens não forem de alta qualidade, não oferecerem opções do produto ambientado, ou em outras opções de cores em pouco tempo o consumidor deixa de lado o produto, ainda mais por que não existe ninguém para abordá-lo se tratando um procedimento de venda muito impessoal, a chance de encantar o visitante e convertê-lo em uma venda acontece em minutos e em alguns casos em segundos, pois se o visitante ao acessar sua loja não for impactado pela imagem do produto ele nem irá gastar seu valioso tempo olhando.
Se você é do ramo moveleiro e tem buscado diferenciais para se destacar no mercado veja nosso e-book de como se tornar referência no setor moveleiro. Este material foi desenvolvido com base em nossa percepção que alcançamos com o passar do tempo atendendo este setor, temos ajudado muitas empresas na busca pelo sucesso e neste conteúdo decidimos compartilhar um pouco dessas experiências. Se você achou quer se aprofundar nos assuntos que abordamos neste post não deixe de ler o último post que fizemos sobre Como a Foto fusão tem ajudado a somar atributos em produtos moveleiros, certamente você fará ótimo proveito dessas dicas e informações. Para ter acesso a mais posts como estes acesse regularmente nosso blog que recebe conteúdo constante e cheio de informações valiosas. Se você estiver acompanhando a Studio25 em nossa Fanpage nunca mais irá perder um conteúdo, promoção, novidades e dicas!
Ficou curioso em conhecer nosso trabalho veja nosso Portfólio!